Download Android Apps and Games APK

iLiturgia v9.2.4 (Paid) APK

Liturgy of the Hours totally off-line
Details
Title: iLiturgia
Genre: Books_and_reference
Developer: Cascubo Software
Description

O iLiturgia é um aplicativo que possibilita rezar todas as horas canônicas da Liturgia das Horas pelo smartphone ou tablet, totalmente off-line.

Em co-edição com a Edições CNBB, traz os textos oficiais para a Igreja no Brasil da Liturgia das Horas e dos Lecionários, traduzidos pela CNBB e autorizados pela Santa Sé.

Veja as suas principais características:

– iLiturgia é todo off-line e o orante não precisa estar conectado à internet.
– É completo, contendo todos os ofícios canônicos: Ofício das Leituras, Laudes, Terça (9 horas), Sexta (12 horas), Nona (15 horas), Vésperas e Completas.
– No ofício é possível rezar as leituras do Ofício das Leituras, tanto para o ciclo anual como para o ciclo bienal, assim como o Evangelho do dia para a "lectio divina", principalmente nas Laudas e Vésperas.
– Inclui também todas as solenidades, festas e memórias, obrigatórias e facultativas, assim como todos os Comuns previstos na LH.
– Inclui as Coletas Salmódicas ao final da cada salmo e cântico.
– Todos os ofícios são montados de forma automática para ajudar o orante.
– Estão disponíveis também as catequeses dos papas São João Paulo II e Bento XVI sobre os Salmos e Cânticos das Laudes e Vésperas.
– Cânticos em português e latim.
– Disponibiliza também a liturgia diária com as leituras da Santa Missa, conforme os lecionários, além dos formulários, ordinário, prefácios e orações eucarísticas, conforme o Missal Romano.
– Adicionalmente disponibiliza ainda várias orações da Igreja, com destaque para o Santo Rosário.

Esperamos com este aplicativo ajudar, em nome do Senhor, na conversão dos irmãos em Cristo.

Screenshots

Changelog

– Seguindo orientações de bispos e padres, a opção de facultar rezar ou não uma memória OBRIGATÓRIA foi removida, sendo mandatório rezá-la. Somente será opcional se a memória for facultativa
– Quando for dia de memória facultativa, a cor litúrgica, representada por uma estola na capa, será a do tempo e não a da memória. A cor da memória será representada por uma figura na cor correspondente ao lado do título "Memória facultativa"
– Várias pequenas correções nos textos

Download

Leave a Reply